Geral

Guarda Municipal é acusada de agressão em São José da Laje

Família denuncia que homem foi espancado após pular muro de ginásio; vítima estaria em estado grave em casa

Redação 26/08/2025
Guarda Municipal é acusada de agressão em São José da Laje

Uma denúncia de violência envolvendo a Guarda Municipal de São José da Laje, Zona da Mata de Alagoas, ganhou repercussão nesta segunda-feira (25). Segundo relato de uma mulher, que preferiu não se identificar, seu sobrinho foi brutalmente agredido por agentes de segurança após ser abordado por ter pulado o muro de um ginásio no município.

De acordo com a denunciante, as agressões quase resultaram na morte do homem, que é pai de família e estaria impossibilitado de trabalhar devido aos ferimentos. “O que a Guarda Municipal fez com ele foi brutal e desumano. Eles deram um cacete no meu sobrinho que quase o matou. Ele não é traficante, não é bandido. O fato aconteceu porque ele pulou um ginásio e eles tiveram essa atitude nojenta”, afirmou em entrevista ao portal BR104.

Imagens apresentadas pela mulher mostram marcas de espancamento no corpo da vítima, com escoriações nos braços, pernas e ferimentos nas nádegas.

A tia pede que as autoridades do município investiguem o caso e adotem medidas contra os guardas supostamente envolvidos. “Esses guardas não são dignos de vestir a farda. Eles estão na cidade para proteger a população, não para espancar as pessoas. Eu peço Justiça”, desabafou.

Até o momento, não houve manifestação pública da Guarda Municipal sobre as acusações.