Variedades
Festival de Verão de Salvador 2026 divulga atrações

Um dos principais eventos musicais do Brasil, o Festival de Verão de Salvador anunciou as atrações de sua 25ª edição, que acontecerá nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026. Após ocupar o Parque de Exposições nos últimos anos, o festival estreia em casa própria: a Arena FV, localizada no Wet Eventos — espaço administrado pela Salvador Produções, organizadora do evento em parceria com a Bahia Eventos.
“O Festival de Verão é parte do calendário cultural da Bahia e temos muito orgulho de projetá-lo no cenário nacional. Montamos uma grade com grandes nomes da música brasileira, e tenho certeza de que a edição de 2026 será inesquecível”, afirmou Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções.
Além da mudança de local, o FV reforça sua proposta de pluralidade e alcance nacional. Nas últimas edições, o evento atraiu público de todo o Brasil, impulsionado pela transmissão multiplataforma e pela diversidade artística. Ao reunir estilos de grande popularidade com referências clássicas da música nacional, o festival promove encontros entre gerações e celebra a riqueza sonora do país.
A programação deste ano inclui homenagens ao forró, com destaque para o projeto Dominguinho — formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê — e para o show de Wesley Safadão ao lado de Elba Ramalho. Também estão confirmados momentos de celebração à MPB, com Caetano Veloso e Ney Matogrosso, ao axé, com Ivete Sangalo, ao samba romântico de Péricles, além de diferentes vertentes do pagode, representadas por Léo Santana e Belo, que se unem em um espetáculo inédito.
“Nos últimos anos, o FV deixou de ser um festival regional para conquistar o Brasil, reunindo artistas que representam a diversidade da nossa música. Cada edição mostra como diferentes estilos podem dialogar sem perder sua identidade. O desafio é construir uma programação plural, conectando novas vozes e artistas consagrados em uma experiência única”, destacou o diretor artístico Zé Ricardo.
No sábado (24), a festa contará com a força de Ivete Sangalo, presente em todas as 25 edições do evento e considerada símbolo do festival. Já no domingo (25), o destaque será a parceria de Wesley Safadão com Elba Ramalho, em um tributo especial ao forró brasileiro.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sábado, 24 de janeiro
Rachel Reis com participação de Márcio Victor
Ney Matogrosso
Dominguinho – João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho
Caetano Veloso
Ivete Sangalo
Carlinhos Brown
Domingo, 25 de janeiro
Teto convida WIU
Luísa Sonza
Léo Santana
Wesley Safadão com Elba Ramalho
Péricles
Belo
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
4JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é morta a machadadas dentro de casa em São Luís do Quitunde