Política

'Quem sabe teremos um candidato a presidente, não é Tarcísio?', diz presidente do Republicanos

25/08/2025
'Quem sabe teremos um candidato a presidente, não é Tarcísio?', diz presidente do Republicanos
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira - Foto: Reprodução / Internet

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, sugeriu nesta segunda-feira, 25, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pode concorrer à presidência nas eleições 2026, "se a conjuntura dos acontecimentos permitir". A declaração ocorreu durante a comemoração dos 20 anos da legenda, em evento realizado em Brasília com a presença do governador de São Paulo.

Marcos Pereira citou a eventual candidatura após dizer que a legenda vai "seguir crescendo" e que o Republicanos será "um dos poucos partidos que vão restar depois das eleições". "Nós, os prudentes, continuaremos defendendo o entendimento político entre pessoas que pensam diferente. Devemos ser guardiões da ordem e da justiça", disse.

O deputado apontou que a legenda precisaria do trabalho dos filiados presentes no evento. "Vamos ampliar bancadas, reeleger e eleger governadores e quem sabe, se a conjuntura dos acontecimentos permitir, teremos um candidato a presidente, não é Tarcísio?", indicou.

No mesmo dia em que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que quer levar Tarcísio de Freitas para seu partido, o governador de São Paulo declarou que fez um "casamento político" com o Republicanos, legenda a qual está filiado desde as eleições de 2022.

"Me lembro de um dia especial, que foi o dia do meu casamento político com o Republicanos. E me casei na política com o Republicanos junto com a senadora Damares", disse o governador durante evento de celebração dos 20 anos do Republicanos.

No evento, Tarcísio entregou uma homenagem à deputada Rosângela Gomes (RJ).

"O nosso partido é conservador, é um partido que preza pela vida, que preza pela família. E a mulher tem essa característica, cuidar da vida, cuidar da família, cuidar do seu lar, são as nossas leoas que vão cuidar também da sua cidade, do seu estado e do nosso País", disse o governador.

Nesta segunda-feira, Valdemar Costa Neto afirmou que o governador de São Paulo deve se filiar ao PL caso concorra à Presidência da República no próximo ano.

"O Tarcísio já declarou na semana passada, em jantar com governadores, que se for candidato a presidente no ano que vem, que ele assina com o PL. Ele já havia falado isso para mim. Mas hoje ele é candidato a governador e está em outro partido", disse Valdemar nesta segunda-feira, 25, em entrevista.