Cidades
Codevasf anuncia investimentos em infraestrutura urbana em Belém (AL) durante festa de emancipação política

O município de Belém (AL) deve receber investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para implantação de infraestrutura urbana por meio da pavimentação de aproximadamente 21 mil m² de vias públicas. A ordem de serviço para início dos trabalhos foi emitida no último sábado (23) pelo superintendente regional da Codevasf em Alagoas, João Paulo Tavares, e pelo prefeito do município, Adalberto Torres, durante as celebrações dos 63 anos de emancipação política da cidade.
Os serviços executados pela Codevasf serão do tipo pavimentação com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e incluem terraplenagem, implantação de drenagem e instalação de sinalização viária. As vias beneficiadas estão localizadas nas comunidades Barro Vermelho e Geraldo I, atualmente classificadas como ruas em projeto.
Durante a emissão da ordem de serviço, o superintendente regional da Codevasf destacou a chegada da infraestrutura urbana nessas comunidades como uma conquista no aniversário de 63 anos de emancipação política do município.
“Hoje foi um dia de grandes conquistas e felicidade para todos que acreditam no desenvolvimento de Alagoas. A população de Belém está de parabéns pela bela festa de emancipação e também pela infraestrutura conquistada. Ter sua comunidade com infraestrutura urbana é um direito de todo brasileiro, e estamos trabalhando fortemente para que essa qualidade de vida chegue a mais municípios alagoanos”, afirmou.
Melhoria da logística
Além do superintendente regional da Codevasf e do prefeito de Belém, a assinatura da ordem de serviço contou com a presença de parlamentares, como o deputado federal Arthur Lira, secretários municipais e representantes das comunidades beneficiadas.
A Codevasf projeta que a pavimentação dessas vias deve melhorar a logística de pessoas, veículos e da produção agrícola e agropecuária, além de reduzir os custos de deslocamentos e os prejuízos causados pela má qualidade das estradas. As obras já foram iniciadas.
Os recursos, no valor de R$ 2,5 milhões, têm origem no Programa Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado – Nacional, repassados à Codevasf por meio de emenda parlamentar. A ação está alinhada às diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia