Esportes

Série A inicia com surpresas e gol de estreante brasileiro

Liga italiana também teve anúncio de decisões do VAR ao estádio

Redação ANSA 25/08/2025
Série A inicia com surpresas e gol de estreante brasileiro
Wesley marcou o único gol da vitória da Roma sobre o Bologna na capital italiana - Foto: ANSA

Com derrota do Milan para a recém-promovida Cremonese no San Siro e vitórias de Roma, Napoli e Juventus, o fim de semana foi marcado por oito partidas válidas pela primeira rodada da Série A da Itália.

O atual campeão Napoli visitou o Sassuolo e saiu com importantes três pontos após vitória por 2 a 0 no Città del Tricolore, na Emilia-Romagna. Sem o lesionado Romelu Lukaku, o time treinado por Antonio Conte viu Kevin De Bruyne anotando um gol logo em sua estreia no campeonato.

Quem também saiu vitoriosa na estreia do torneio foi a Roma, que contou com um gol do recém-chegado brasileiro Wesley para superar o Bologna pelo placar mínimo no Estádio Olímpico, na capital italiana.

A Juventus começou sua trajetória com um triunfo por 2 a 0 em cima do Parma. O questionado Dusan Vlahovic e o estreante Jonathan David conduziram a vitória bianconera, mas um dos acontecimentos mais marcantes foi a expulsão direta de Andrea Cambiaso, que deu uma cotovelada no oponente.

Lazio e Milan foram as grandes decepções da rodada de abertura, já que perderam, respectivamente, para Como e Cremonese. No clássico lombardo, que terminou 2 a 1, os grigiorossi contaram com tentos de Federico Baschirotto e Federico Bonazzoli, que anotou um golaço de voleio para dar o triunfo ao clube de Cremona.

No embate entre Como e Lazio, na Lombardia, a Série A inaugurou a era das decisões do VAR explicadas para todo o estádio. Na ocasião, o árbitro Gianluca Manganiello abriu o microfone e anunciou para os torcedores sua decisão de anular o gol de Taty Castellanos, do clube da capital.

A Internazionale entrará em campo hoje (25), diante da Udinese, a partir das 15h45 (Brasília) e fechará a primeira rodada da temporada 2025/26 da liga italiana.