Alagoas
PCAL participa de palestra sobre enfrentamento à violência doméstica

A delegada Kelly Kristynne, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), participou, nesta segunda-feira (25), de uma palestra promovida pela instituição “O Consolador”, no bairro do Prado, em Maceió. O encontro abordou a atuação das delegacias especializadas na prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Durante sua fala, a delegada destacou a importância da denúncia como forma de romper o ciclo de violência e assegurar a efetividade das medidas protetivas de urgência.
“É importante denunciar, é importante ir à delegacia, fazer o boletim de ocorrência, porque somente assim é que podemos quebrar o ciclo da violência. Qualquer mulher pode ser vítima, por isso é fundamental quebrar o silêncio”, afirmou.
Kelly Kristynne ressaltou ainda que, apesar dos avanços nos direitos das mulheres, o cenário de violência de gênero ainda é alarmante.
“Infelizmente, embora existam muitas conquistas nessa área, ainda enfrentamos uma epidemia quando falamos de violência doméstica e familiar. Para se ter uma ideia, somente no ano de 2024, a cada dia quatro mulheres morreram vítimas desse tipo de violência”, alertou.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial