Alagoas
Alimentação rica em vitaminas ajuda a fortalecer a imunidade, orienta nutricionista do Hospital Dr. Ib Gatto Falcão

Manter uma alimentação equilibrada e rica em vitaminas é fundamental para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças. A orientação é da nutricionista Luana Souza, que atua no Hospital Dr. Ib Gatto Falcão, em Rio Largo, ao ressaltar a importância de manter hábitos alimentares saudáveis para a promoção da saúde e bem-estar do organismo.
A especialista salienta que a escolha dos alimentos certos pode fazer toda a diferença na defesa do organismo.
“Uma dieta variada, composta por frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas magras, é essencial para fornecer ao corpo os nutrientes necessários para manter a imunidade em alta. Vitaminas como A, C, D e E, além de minerais como zinco e selênio, desempenham papel importante na prevenção de infecções e na manutenção da saúde”, explica Luana Souza.
Entre os alimentos indicados pela nutricionista do Hospital Dr. Ib Gatto Falcão estão frutas cítricas, como laranja, acerola e limão, ricas em vitamina C, que auxiliam na produção de anticorpos.
.jpeg)
Folhas verde-escuras, cenoura, abóbora e mamão são fontes de vitamina A, importante para a proteção das mucosas e da pele. Já a vitamina D pode ser obtida por meio da exposição solar controlada e do consumo de peixes, ovos e laticínios.
Luana Souza destaca, ainda, que manter a hidratação adequada e evitar o consumo excessivo de ultraprocessados também são práticas indispensáveis para um bom funcionamento do organismo.
“Não existe alimento milagroso, mas sim um conjunto de escolhas saudáveis feitas todos os dias. O equilíbrio é o segredo para uma imunidade forte e para a prevenção de diversas doenças”, enfatiza.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial