Alagoas
Shopee e Alagoas Feita à Mão vão lançar vitrine online para o artesanato estadual

Já está em operação o terceiro centro logístico da Shopee instalado em Alagoas. A unidade fica em Arapiraca com geração de mais de 150 empregos. Além da expansão logística, a empresa também lançará um e-commerce exclusivo para o artesanato alagoano, em parceria com o programa Alagoas Feita à Mão.
A iniciativa prevê treinamento para que os participantes do programa possam estruturar suas próprias lojas virtuais dentro da plataforma, que reúne mais de 70 milhões de clientes em todo o Brasil.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, destacou o impacto da parceria.
“Com essa parceria, Alagoas garante empregos diretos e mais postos indiretos de logística. Além disso, a plataforma da Shopee será uma vitrine para o artesanato alagoano. O processo de treinamento será essencial para que nossos artesãos possam abrir suas lojas virtuais e alcançar o mercado nacional, em articulação transversal com a secretária Alice Beltrão (Sedics)”, afirmou.
O secretário reforçou, ainda, que com o novo centro de distribuição e a inserção do artesanato na plataforma, Alagoas se posiciona como polo de referência no fortalecimento do e-commerce e na valorização da cultura local.
Na semana passada, o govenador Paulo Dantas recebeu, no Palácio República dos Palmares, representantes do marketplace e reafirmou apoio à instalação da unidade no estado.
A reunião contou com a presença dos secretários de Estado de Governo, Vitor Pereira; do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro; de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cézar; e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial