Alagoas

Última semana de agosto terá chuvas passageiras e altas temperaturas em Alagoas

Apesar das pancadas de chuva, a previsão da Semarh aponta que o clima deve esquentar a partir de quarta-feira (27), com termômetros podendo chegar a 35ºC no Sertão.

Redação com agências 25/08/2025
Última semana de agosto terá chuvas passageiras e altas temperaturas em Alagoas
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

A última semana de agosto em Alagoas será marcada por uma combinação de nebulosidade, chuvas passageiras e um aumento nas temperaturas, segundo a previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A partir da quarta-feira (27), algumas regiões devem registrar temperaturas elevadas, mesmo em período de inverno.

O destaque fica para o Sertão do São Francisco, onde a máxima pode alcançar 35ºC na quarta-feira, com céu claro e sol forte. Em contraste, a capital Maceió e outras regiões continuarão com a possibilidade de chuvas e variações de nebulosidade.

Previsão por Região (Segunda a Quarta-feira)

Maceió:

Segunda e terça: Variação de nebulosidade com chance de chuva. Máximas de 28ºC e mínimas de 20ºC e 22ºC, respectivamente.

Quarta: Pancadas de chuva pela manhã, sol à tarde e chuva passageira à noite. Máxima de 28ºC e mínima de 20ºC.

Sertão do São Francisco:

Segunda e terça: Períodos de sol intercalados com nuvens. Máximas de 28ºC e 29ºC.

Quarta: Céu claro e sol o dia todo, com máxima de 35ºC.

Agreste:

Segunda e terça: Sol e nuvens, com temperaturas entre 21ºC e 29ºC.

Quarta: Variação de nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Máxima de 27ºC e mínima de 18ºC.

Litoral e Zona da Mata:

Litoral: Chuvas passageiras e períodos de sol até terça-feira. Na quarta, pancadas de chuva à noite.

Zona da Mata: Sol e chuvas curtas, principalmente pela manhã e à noite.

Sertão (geral):

Segunda e terça: Períodos de sol com nuvens. Máximas entre 28ºC e 29ºC.


Quarta: Possibilidade de chuva pela manhã, com períodos de sol à tarde.