Cidades
Vigilância Sanitária interdita farmácia na Gruta de Lourdes
Entre as irregularidades encontradas estavam a ausência de responsável técnico, entre outras práticas não permitidas por lei

A Vigilância Sanitária de Maceió(Visa) interditou, neste fim de semana, na Gruta de Lourdes, uma farmácia que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias.
O estabelecimento funcionava exclusivamente com delivery, o que é proibido pela RDC nº 44/2009 da Anvisa; o armário de medicamentos controlados permanecia aberto com chave em posse de balconista e a farmácia não possuía farmacêutico responsável em nenhum horário de funcionamento.
“Com essa fiscalização e a identificação das irregularidades, procedemos com a interdição. Essa prática é crime previsto em lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao resguardar e diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido”, destacou Airton Santos.
O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial