Cidades
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla terá bate-papo inclusivo em Maceió
As inscrições estão abertas para profissionais e estudantes da área da Saúde e Educação; bate-papo será realizado no dia 29 de agosto

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania(Semuc), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde(SMS), realiza na próxima sexta-feira(29), um bate-papo inclusivo em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O encontro será realizado no Auditório da SMS, das 8h às 13h.
O evento tem como objetivo valorizar, conscientizar e ampliar o debate sobre os direitos e a inclusão das pessoas com deficiência (PCD). As inscrições estão abertas para profissionais de saúde, educação e estudantes que desejarem participar. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer o cadastro online pelo link.
A programação vai reunir cultura, informação e debate sobre os direitos das pessoas com deficiência, reforçando o compromisso da gestão em construir uma cidade mais justa e inclusiva.
A abertura contará com apresentação musical de gaita, seguida da roda de conversa “ABC do PCD”, que vai promover sensibilização e conhecimento sobre os conceitos e realidades que envolvem a vida das pessoas com deficiência.
Também será discutido o acesso aos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além da apresentação de um relato de experiência sobre intervenções psicopedagógicas em pessoas com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual, trazendo a vivência prática de profissionais da área.
Com a iniciativa, a gestão JHC reforça a valorização da diversidade, o respeito e a inclusão social como pilares para a construção de uma cidade que reconhece e garante direitos para todos.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial