Cidades
Clínica Luz e Vida volta a ser alvo de operação após morte de Cláudia Pollyane e denúncias de abusos

Equipes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Instituto de Criminalística (IC), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros (CB) e outros órgãos realizaram, na manhã desta segunda-feira (25), uma operação na clínica de reabilitação Luz e Vida, localizada em Marechal Deodoro.
A ação cumpre mandados de busca e apreensão e conta com perícia técnica para avaliar a estrutura e o funcionamento administrativo do estabelecimento, que já havia sido alvo de denúncias de irregularidades. A unidade ganhou repercussão nacional após a morte da esteticista Cláudia Pollyane Faria de Santa’Anna, de 41 anos, assassinada no dia 9 de agosto dentro da clínica.
Na ocasião, familiares relataram que o corpo da vítima apresentava hematomas e sinais de agressão. A unidade de saúde que a recebeu confirmou que ela já chegou sem vida.
Na última sexta-feira (22), o proprietário da clínica, que estava foragido, foi preso em um motel no bairro de Jacarecica, em Maceió. Ele foi conduzido pela delegada Ana Luiza Nogueira para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde permanece à disposição da Justiça.
O caso também envolve denúncias de crimes sexuais. Em 14 de agosto, uma adolescente de 16 anos foi resgatada da clínica e afirmou ter sofrido abusos atribuídos ao dono do estabelecimento. A esposa dele, que também administrava o local, acabou presa na mesma ocasião.
As investigações seguem em andamento, apurando tanto o assassinato de Cláudia Pollyane quanto os relatos de violência sexual e irregularidades no funcionamento da clínica Luz e Vida.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial