Internacional
'Tática promissora': Rússia usará robôs com sistema de guerra eletrônica para suprimir drones ucranianos

Unidades de artilharia das Forças Armadas da Rússia começaram a usar drones terrestres para cobrir posições de fogo na área da operação militar especial. Robôs equipados com sistemas de guerra eletrônica protegerão os artilheiros dos drones, informaram ao jornal Izvestia fontes militares.
Os sistemas de guerra eletrônica montados em drones terrestres em esteiras bloqueiam as frequências usadas por drones FPV do adversário. Os veículos operados remotamente permanecem em serviço o tempo todo, enquanto os artilheiros executam a tarefa de combate.
"Esta é uma tática promissora, porque é um poderoso complexo de guerra eletrônica, é móvel, que pode mover-se junto com a bateria e, consequentemente, fornecer reconhecimento de drones que estão no ar perto da unidade ameaçando-a, e além disso para suprimi-los", disse o especialista militar Dmitry Kornev ao jornal.
O especialista Vadim Kozyulin enfatizou que a plataforma robótica substitui o ser humano, por isso esta tática permite salvar vidas dos militares.
Em abril, o presidente russo Vladimir Putin deu instruções para acelerar a produção de lanchas não tripuladas, sistemas robóticos e lasers de combate. A Rússia já tem experiência nesta área, em particular, complexos inteiros já estão prontos, observou o chefe de Estado.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial