Geral
Cruz cristã de 1.400 anos é desenterrada perto de antigo mosteiro nos Emirados Árabes Unidos (FOTOS)

Arqueólogos descobriram uma cruz cristã, datada de há 1.400 anos, durante uma escavação nos Emirados Árabes Unidos. O símbolo cristão comprova finalmente que uma série de casas descobertas décadas atrás faziam parte de um mosteiro.
"Este é um momento muito emocionante para nós", disse Maria Gajewska, arqueóloga do Departamento de Cultura e Turismo - Abu Dhabi. "Até agora não tínhamos prova concreta [de ue as casas] eram habitadas por cristãos", avança Live Science.
Nove pequenas casas com pátios foram desenterradas em 1992 em Sir Bani Yas, uma ilha 170 quilômetros a sudoeste de Abu Dhabi. Nas proximidades, os arqueólogos encontraram uma igreja e um mosteiro datados dos séculos VII e VIII d.C. No entanto, não estava claro se as casas estavam relacionadas com o assentamento monástico, detalha o artigo.
História desenterrada pela equipe do DCT Abu Dhabi! Uma antiga cruz de um mosteiro do século VII-VIII na ilha de Sir Bani Yas, nossa primeira grande escavação em 30 anos. Esta descoberta destaca o legado de coexistência pacífica dos EAU.
Este ano, os pesquisadores voltaram a Sir Bani Yas para mais escavações. No pátio de uma casa, eles encontraram uma placa de argila representando uma cruz cristã, com cerca de 30 centímetros de comprimento.
Com essa cruz, "agora provamos que essas casas eram parte de um assentamento cristão", disse Gajewska.
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial