Alagoas
Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA), promoveu, neste domingo (24), a Maratoninha do Cria em União dos Palmares, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade. O evento acontece em alusão ao Agosto Verde e ao Dia da Infância, celebrado neste 24 de agosto.
A atividade reuniu crianças da rede de ensino local e de outras escolas em uma manhã marcada por esporte, brincadeiras e fortalecimento dos vínculos comunitários. A proposta da Maratoninha do Cria foi oferecer um momento especial para a infância palmarina, incentivando hábitos saudáveis desde cedo.

Além da corrida, o evento contou com a presença da equipe da Secretaria da Primeira Infância, que disponibilizou serviços para os responsáveis presentes e para a criançada, como atendimentos lúdicos sobre saúde bucal com o Criando Sorrisos, e avaliação nutricional.
A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou o caráter lúdico e simbólico da ação em alusão ao Agosto Verde.
“A Maratoninha é um momento simbólico e muito especial, porque une esporte, saúde, cidadania e afeto. Cada atividade que realizamos nesse sentido é uma oportunidade de mostrar que o cuidado com as nossas crianças vai muito além da sala de aula: envolve criar ambientes seguros, alegres e saudáveis para o seu pleno desenvolvimento”, destacou.

Com grande adesão da comunidade, a Maratoninha da Infância se consolidou como um espaço de celebração, cuidado e valorização da infância em Alagoas, reforçando o compromisso do Estado com políticas públicas intersetoriais que unem esporte, saúde e cidadania
Mais lidas
-
1ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
-
2SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
3COVARDIA
Crueldade no Centro de Palmeira: homem é detido por envenenar cães
-
4OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial