Variedades

Duany e a dupla Mattão e Monteiro são destaques do Aparecida Sertaneja

O programa ainda terá Dany e Diego e o cantor Henrique Marx

Vera Jardim 24/08/2025
Duany e a dupla Mattão e Monteiro são destaques do Aparecida Sertaneja
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (25/8), às 19h30, Mariangela Zan prepara mais uma apresentação de estrelas da música no Aparecida Sertaneja. O programa da TV Aparecida recebe nomes como Duany, Mattão e Monteiro, Dany e Diego, bem como Henrique Marx.

Abrindo as apresentações subirá ao palco Duany. Ele é irmão dos cantores Gian e Giovani. Iniciou sua jornada musical em 1975, ao lado de Gian, como a dupla Sereno e Sereninho, que depois virou Trio Sereno, com a chegada de Giovani. Fez parte de outra dupla, Duany e Dinei, e percorreu o Brasil. Em 2016, fez parte do projeto "Dois Irmãos", com Gian, e depois seguiu carreira solo. Desde 2019 faz turnês pelos Estados Unidos, se apresentando em festas para o público brasileiro. Seu último trabalho é a música "Tô Virado", lançada em 2022.

E ainda Mattão e Monteiro, uma das duplas sertanejas mais respeitadas do Brasil, formada na década de 1980, em Goiânia, originalmente por Marivaldo, o Mattão, e Abilio Ferreira, o Monteiro. Após o falecimento de Marivaldo, Dhonatan Coelho assumiu o pseudônimo de Mattão. Com uma trajetória marcada por grandes sucessos e uma afinação impecável, acumularam hits como "Proposta", "Deusa do Araguaia" e "Dobrado". Ao longo 45 anos de carreira, lançaram cerca de 14 álbuns e acumularam colaborações com grandes nomes da música sertaneja, como Gino & Geno, Fred e Fabrício e Jorge, da dupla Jorge e Mateus.

Dany e Diego também estarão no programa. Os irmãos iniciaram a carreira ainda na infância, em 1997, influenciados pelo pai. Com as músicas tocando em diversas rádios do Brasil, os meninos de Santa Bárbara d’Oeste (SP) seguem conquistando cada vez mais o público. Alguns de seus hits são "Jogando a Toalha", "Tempo ao Tempo" e "Sempre Fui Eu". Com uma vasta discografia, a dupla já se apresentou em diversos lugares do Brasil e em grandes eventos como a Festa do Peão de Americana e Barretos.

E Henrique Marx fecha a lista de convidados. O artista é um compositor reconhecido no universo sertanejo e também um conhecido médico especializado em cirurgia-geral e proctologia. Fez parceria com o compositor Billy Brasil, lançou um CD independente no ano 2000 e teve sua canção "Vida Bandida" gravada por Reginaldo Rossi. Além disso, teve músicas gravadas por Edson e Hudson, Rionegro e Solimões, Bruno e Marrone, entre outros. Recentemente, em 2024, lançou um álbum acústico com sete faixas.

Aparecida Sertaneja, segunda-feira, às 19h30