Esportes

ASA aposta em força máxima e apoio da torcida neste sábado para decidir vaga contra o Manauara

Time alvinegro joga em Arapiraca, podendo empatar para avançar às quartas de final da Série D

Cinara Corrêa 23/08/2025
ASA aposta em força máxima e apoio da torcida neste sábado para decidir vaga contra o Manauara
Foto: Arquivo

O ASA deve contar com novidade no time titular para o duelo decisivo contra o Manauara, válido pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste sábado (23), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e a expectativa é de casa cheia para apoiar o time alvinegro.

O técnico Ranielle Ribeiro deve promover o retorno de Keliton ao time principal, deixando Thiago Alagoano no banco de reservas. A provável formação do ASA tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Keliton, Will e Marcelo Toscano.

Na primeira partida, disputada em Manaus, o Fantasma venceu por 1 a 0 e agora precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Se o Manauara devolver o placar pela mesma diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

Ingressos e expectativa de público

A diretoria alvinegra estabeleceu os valores dos ingressos em R$ 30 (arquibancada inferior) e R$ 60 (arquibancada superior). No último jogo em casa, contra o Ferroviário, 6.377 torcedores marcaram presença, sendo 4.817 pagantes, e o clube espera repetir ou superar essa marca neste sábado.

Arbitragem definida

A arbitragem será paranaense: Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, com assistência de Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Bruno Fernando Aparecido Rohling. O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo. No VAR, a responsabilidade ficará com Adriano Milczvski (PR), tendo como assistente Alberto Poletto Masseira (SP), que também trabalhou no jogo de ida.

Com a vantagem no placar e o incentivo da torcida, o ASA entra em campo sonhando em avançar mais uma fase e manter vivo o objetivo do acesso à Série C.