Internacional
Musk garante nova instalação da SpaceX na fronteira entre os EUA e o México

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, obteve autorização para construir uma nova fábrica em Cameron, Texas, bem perto da fronteira com o México. Segundo especialistas, o projeto pode gerar consequências ambientais.
A fábrica será responsável pela produção de combustível para os foguetes da SpaceX, o que representa uma economia significativa para a empresa, que antes era obrigada a utilizar até 200 caminhões-tanque para transportar o combustível.
Especificamente, este complexo será um separador de ar para obter oxigênio e nitrogênio líquidos, elementos necessários para os processos de combustão quando as aeronaves decolam.
Segundo veículos de comunicação como o jornal mexicano Milenio, o empreendimento consome muita energia e é propenso a vazamentos, incêndios e explosões, além do impacto ambiental que gera na região onde está localizado.
Há apenas algumas semanas, uma usina de combustível da SpaceX localizada no Rio Grande, a 100 metros da fronteira com o México, sofreu uma explosão devido a uma falha não detectada no tanque de armazenamento de nitrogênio de um dos foguetes.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
4POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
5POLÍCIA
Médico que atropelou e matou cinco pessoas em Ouro Branco presta depoimento