Alagoas
Ufal promove evento internacional na área de energia e meteorologia
Organizado pelo Instituto de Ciências Atmosféricas, programação do simpósio abordará desafios da transição energética e da adaptação às mudanças climáticas
Com o tema Transição e Resiliência Energética, o 1º Simpósio Internacional de Energia e Meteorologia (Sieme) será realizado de 20 a 22 de agosto, em Maceió. O evento reunirá cerca de 500 participantes e contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, mesas-redondas, apresentações científicas e minicursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, no site do evento.
Organizado pelo Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a colaboração do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e outras instituições parceiras nacionais e internacionais, o simpósio será uma excelente oportunidade para o fortalecimento de parcerias e a troca de conhecimentos nas áreas de energia e meteorologia.
Palestrantes renomados já foram confirmados e vão enriquecer as discussões com contribuições valiosas sobre os desafios da transição energética e da adaptação às mudanças climáticas. Clique aqui para conhecer os convidados confirmados.
Mais informações no site www.sieme2025.com.br e no Instagram @sieme2025.
Debater uma transição energética sustentável
O evento será um espaço para discussão acerca dos desafios globais diante dos impactos das mudanças climáticas e da necessidade de se garantir uma transição energética sustentável. Especialistas e líderes das Américas e de demais continentes estarão no simpósio abordando a importância da inovação em fontes renováveis de energia.
Inteligência artificial (IA) e sua aplicação em energias renováveis, impactos de eventos extremos no setor energético, desafios e inovações da transição energética, energia e sustentabilidade e políticas públicas serão alguns dos temas debatidos durante o Sieme.
O simpósio busca estabelecer redes de cooperação científica e incentivar o desenvolvimento de políticas e tecnologias que assegurem uma transição energética sustentável e adaptada às realidades climáticas.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado