Alagoas
Apicultura do Alto Sertão gan ha destaque durante Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Produção de mel é carro-chefe no município de Água Branca

Mais uma etapa do Circuito Regional de Feiras de Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada na última quinta, 14, em Delmiro Gouveia. Considerada a vitrine d a agricultura familiar de Alagoas, o Circuito colocou em evidência o carro-chefe de produção das regiões por onde passa, divulgando produtos de qualidade a preço justo, como é o caso do mel produzido no Alto Sertão, principalmente no município de Água Branca.
Representados pela Associação dos Criadores de Abelha de Água Branca (Acaab), os apicultores do município ganharam destaque durante a etapa Delmiro Gouveia do Circuito Regional de Feiras de Agricultura Familiar e Economia Solidária. O principal produto da região é o mel, a maior fonte de renda dos associados. "É uma das melhores produções de mel hoje da região de Delmiro, Água Bran ca, Inhapi, Mata Grande", afirmou Ronaldo Gonçalves, apicultor da Acaab.
Oferecendo oportunidade de venda, o Circuito também promove o acesso a novos mercados. "É uma região excelente. Nós produzimos bem, um dos melhores m&e acute;is que foram analisado no país região é daqui do sertão. A renda é excelente, para o pequeno produtor é a melhor coisa que existe. Ajuda demais, é tudo que nós temos. Se nós não tivéssemos o mel hoje, nós não tínhamos uma financeira boa", destacou Ronaldo Gonçalves.
O Circuito ainda percorrerá mais cinco regiões do estado de Alagoas. A próxima etapa será em Palmeira dos Índios, dia 29 de agosto.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
2POLÍCIA
Inquérito aponta que Gabriel Lincoln estava desarmado no momento da morte
-
3POLÍCIA
Motorista de ônibus escolar é preso em flagrante por furto de pneus em Arapiraca
-
4CRISE CLIMÁTICA
Terremoto de magnitude 7,5 é registrado no extremo sul da Argentina e do Chile
-
5NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho