Cidades
Melhor educação do Brasil: Santana do Mundaú recebe prêmio do MEC em Brasília

Nesta segunda (11), em solenidade conduzida pelo presidente Lula e pelo ministro da educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto em Brasília (DF), o prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, recebeu o prêmio MEC da Educação Brasileira pelos anos finais do ensino fundamental. Único município alagoano a ser premiado, o reconhecimento de melhor educação do Brasil é referente aos resultados na melhoria da qualidade do ensino ofertado para os estudantes do 6º ao 9º ano.
“Neste dia dos estudantes, receber esse prêmio que valoriza os resultados positivos, a aprendizagem de qualidade e o esforço de toda a nossa equipe, estimula, motiva e nos fortalece ainda mais a seguir com passos largos rumo a uma oferta de ensino cada vez melhor”, afirmou a secretária de educação, Daniele Marcia.
Para o prefeito, ter o município, mais uma vez, como um dos destaques do Brasil, é motivo de orgulho e responsabilidade. “Há pouco mais de oitos anos, iniciamos uma verdadeira transformação na educação de Santana do Mundaú. Com o então prefeito Arthur Freitas, eu também exerci o cargo de secretário, e, junto com uma equipe virtuosa e estudantes dedicados, asseguramos avanços nunca antes conquistados como o de melhor IDEB do Brasil nos anos finais e o município que mais alfabetiza estudantes na idade certa em Alagoas. Agora como gestor, seguimos firmes no fortalecimento do protagonismo estudantil, ofertando a todos o acesso à um ensino de qualidade e realizando investimentos estruturantes que asseguram não somente resultados positivos no dia a dia; mas também, reconhecimentos como esse que vêm para coroar todo o trabalho que estamos desenvolvendo. Dedico essa conquista a todos os profissionais, aos alunos e comunidade escolar; seguiremos acelerando”, afirmou André Castro.
A diretora de gestão, Lilian Xavier e a diretora de ensino, Quineide Matias, também acompanharam a premiação.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos
-
3NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
4ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
5ESPORTE
Alagoana Duda Arakaki faz história e lidera Seleção em conquista inédita no Mundial de Ginástica Rítmica