Cidades
Motorista que atropelou e matou motociclista em Maceió se apresenta à polícia

O motorista suspeito de atropelar e matar o motociclista Jackson Leonardo Mendes Miranda da Silva, de 24 anos, conhecido como “Léo Mendes”, se apresentou à Delegacia de Acidentes de Maceió na manhã desta segunda-feira (28). Ele havia fugido do local do acidente, ocorrido na última sexta-feira (25), e não prestou socorro à vítima.
O atropelamento aconteceu na Avenida Durval de Góes Monteiro, quando o jovem, que também era atleta de futebol 7, reduzia a velocidade da motocicleta ao se aproximar de um semáforo. Testemunhas relataram que uma caminhonete, que seguia logo atrás, não conseguiu frear e atingiu a moto. Com o impacto, Léo foi lançado contra uma árvore no canteiro central e morreu no local.
A namorada da vítima, que estava na garupa, ficou ferida e foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Após a apresentação à polícia, o motorista foi ouvido e liberado, devendo responder ao processo em liberdade. O delegado responsável pelo caso informou que o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que avaliará possíveis medidas judiciais adicionais.
Familiares e amigos da vítima acompanharam o andamento do caso e pediram por justiça. A mãe de Léo Mendes, emocionada, afirmou que não deseja vingança, mas quer que o responsável seja punido para que a morte do filho não seja em vão.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente e definir as responsabilidades criminais do condutor da caminhonete.
Mais lidas
-
1SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
2
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
3JUSTIÇA
Idoso flagrado envenenando cães em Palmeira dos Índios é solto após audiência de custódia
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante
-
5SÉRIE C
CSA enfrenta a Ponte Preta para entrar no G-8 da competição