Cidades
Com 4 escolas municipais, Arapiraca será a região Agreste na etapa estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Com projetos inspiradores e compromisso com a educação ambiental, quatro escolas da Rede Municipal de Ensino irão representar a região Agreste do Estado de Alagoas na etapa estadual da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).
Após brilharem na etapa escolar, se destacarem na fase municipal e emocionarem na etapa regional, quatro escolas da nossa rede foram selecionadas para representar a região na conferência.
Com projetos criativos, pertinentes e inovadores voltados à justiça climática, as escolas protagonizaram verdadeiros espetáculos de engajamento e consciência ambiental. Cada uma, com sua identidade e realidade local, apresentou propostas que unem sustentabilidade, educação e cidadania, provando que nossos estudantes estão atentos, críticos e comprometidos com o futuro do planeta.
Irão representar o município arapiraquense as escolas de Ensino Fundamental Tenente Laury Capistrano; Manoel Humberto; José Pereira Sobrinho; e Luiz Alberto.
CNIJMA
A conferência é um espaço de escuta, diálogo e ação, promovendo a participação ativa de crianças e adolescentes nas decisões e práticas sustentáveis. Em todas as etapas, os estudantes foram protagonistas, refletindo sobre os desafios socioambientais de seus territórios e propondo soluções reais e possíveis, conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à realidade escolar.
Mais do que uma conferência, essa jornada representa o fortalecimento da educação ambiental como política pública, o protagonismo juvenil como ferramenta de transformação e a certeza de que é possível construir um presente e um futuro mais justo e sustentável.
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
3SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
4
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial
-
5AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça obriga Palmeira dos Índios a criar canal oficial para Guarda Municipal, que atendia pelo celular do comandante