Cidades
Programa do Leite é retomado em Penedo, beneficiando mais de duas mil famílias

A partir da próxima sexta-feira (25), será retomado o Programa Leite do Coração, uma iniciativa do Governo de Alagoas realizada em parceria com a Prefeitura de Penedo. A entrega gratuita e semanal do alimento beneficia 2.045 famílias penedenses, tanto da zona urbana quanto rural.
De acordo com a coordenadora do programa em Penedo, Fabiana Vasconcelos, o programa estadual foi suspenso em todos os municípios para a implementação de melhorias.
“O programa passou por uma reformulação e ficamos parados por quatro meses. Essa pausa foi importante para organizarmos e aprimorarmos o programa, garantindo mais qualidade, segurança e eficiência para os beneficiários”, explicou.
O Programa Leite do Coração é uma ação social voltada para o fortalecimento da segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade. O público-alvo são crianças, gestantes, idosos e pessoas com necessidades especiais. Todos os beneficiários precisam estar inseridos no CadÚnico.
Em Penedo, o leite doado atende 2.045 famílias distribuídas em 38 pontos, tanto na zona urbana quanto na rural. Semanalmente são entregues 6.135 litros de leite no município, sendo 3 litros por beneficiário.
Atualmente, o Programa Leite do Coração não está realizando novos cadastros. Assim que novas inscrições forem abertas, haverá divulgação oficial. Para mais informações, a população pode procurar a coordenação do programa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (SEMDAGRO).
Mais lidas
-
1SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
2POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4SUBORNO
Homem que envenenou cães em Palmeira dos Índios tentou subornar policiais após prisão
-
5
Pedagoga da Editora Espiral fala sobre responsabilidade afetiva para pessoas envolvidas na educação especial