Esportes
CSA encara o Figueirense no Rei Pelé para espantar má fase e se reaproximar do G-8 da Série C

Após três jogos consecutivos sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA volta a campo neste domingo (20), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o Figueirense, pela 13ª rodada. O confronto é encarado como decisivo para as pretensões do clube alagoano, que busca retomar o caminho das vitórias e se manter vivo na briga pelo acesso.
Reação em casa e bom retrospecto
Classificado para as semifinais da Copa do Nordeste, o Azulão agora volta todas as atenções para a Terceirona. Com o calendário mais leve, a equipe comandada por Higo Magalhães quer aproveitar o fator casa e o bom retrospecto contra os catarinenses — nos últimos cinco confrontos entre os clubes, foram três vitórias azulinas e dois empates.
Prováveis escalações
O CSA pode ter desfalques importantes: o atacante Tiago Marques e o zagueiro Islan ainda são dúvidas por lesão. Por outro lado, o meia Brayann está recuperado e deve retornar como opção.
CSA (técnico Higo Magalhães):
Gabriel Félix; Enzo, Luiz Gustavo e Betão; Felipe Albuquerque; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho (ou Brayann); Guilherme Cachoeira, Baianinho e Igor Bahia.
No lado do Figueirense, o técnico Pintado deve manter a base da última rodada, com destaque para o retorno do lateral Samuel à equipe titular.
Figueirense (técnico Pintado):
Igo Gabriel; Samuel, Lucas Costa e Ligger; Rafinha Potiguar e Jhony Douglas; Nicolás, Gabriel Santiago e João Lucas; Felipe Augusto.
Arbitragem
O jogo terá arbitragem do maranhense Paulo José Souza Mourão, com assistência de Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira. O quarto árbitro será o alagoano Dênis da Silva Ribeiro Serafim.
Com o apoio da torcida no Trapichão e a necessidade urgente de pontuar, o CSA aposta em uma atuação consistente para iniciar a virada na competição e voltar à zona de classificação para a próxima fase.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis