Internacional
Tanques de combate ou sucata? Austrália envia Abrams em estado lastimável a Kiev

A Austrália entregou tanques Abrams totalmente desgastados aos militares ucranianos, escreve a revista Military Watch Magazine.
A revista destaca que o Exército ucraniano enfrentará dificuldades em manter os tanques fornecidos por Camberra.
"Ao contrário dos 31 tanques Abrams recém-produzidos anteriormente transferidos pelos Estados Unidos, os 49 tanques adicionais da Austrália já viram décadas de serviço e são considerados completamente desgastados", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, tais modelos de tanques terão mais requisitos de manutenção e sua eficácia será significativamente reduzida.
Assim, finaliza a revista, a capacidade de sobrevivência dos Abrams na Ucrânia também foi posta em causa, tendo os veículos sofrido taxas de atrito muito elevadas graças às ações profissionais dos militares russos.
Anteriormente, a mídia estadunidense escreveu que os tanques fornecidos a Kiev pelos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não conseguem competir com o moderno arsenal de armas antitanque russas.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos