Alagoas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de agressão a mulheres em Palmeira dos Índios

Ascom PCAL 19/07/2025
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de agressão a mulheres em Palmeira dos Índios
- Foto: Ascom PC



Equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ªDRP) e Delegacia de Homicídios da 5ª Região (DH /5ª Região) prenderam em menos de 24 horas dois homens, 22 e 24 anos, pelos crimes de violência contra mulher (lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano qualificado) praticados contra suas ex-companheiras no município de Palmeira dos Índios.


A ação que resultou nas prisões dos suspeitos foi comandada pelo delegado Rodrigo Temoteo, adjunto da 5ª DRP, e contou com o apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os polícias deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

De acordo com as investigações da 5ª DRP, o autor de um desses casos, que tem 22 anos, após a separação ficou agressivo e iniciou uma sequência de ameaças à ex-companheira, de 24 anos, com quem tem uma filha de três anos. A vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência (BO) contra ele pelos crimes de ameaça e lesão corporal e injúria. Ela já possuía Medida Protetiva de Urgência (MPU) em seu favor.

A vítima relatou que o ex-companheiro chegou à porta de sua residência para buscar a filha e aproveitou a oportunidade em que a declarante abriu a porta, invadiu o local, tomou seu celular, olhou as conversas no aplicativo de mensagens e, quando percebeu que ela estava se relacionando com outra pessoa, ficou descontrolado e a agrediu com empurrões, arranhões e com um soco nas costelas. Em seguida, fugiu do local.

Registradas as ocorrências, a Polícia Civil iniciou os procedimentos legais, instaurou inquérito e representou pelas prisões dos agressores, junto ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisão na quinta-feira (17), e, em menos de 24 horas, as equipes policiais conseguiram localizar e prender os autores.

Os presos se encontram sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.