Esportes
Napoli anuncia contratação do atacante Lorenzo Lucca
Equipe também está próxima de comprar zagueiro Sam Beukema

O Napoli agiu novamente no mercado de transferências e anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação por empréstimo do jovem atacante Lorenzo Lucca, da seleção italiana e que defendia a Udinese.
O grandalhão centroavante de 24 anos, que será reserva imediato do belga Romelu Lukaku, assinou um vínculo temporário com duração de uma temporada, mas o acordo prevê a compra definitiva do jogador por aproximadamente 35 milhões de euros.
Com pouco mais de dois metros de altura, Lucca se configurou como um autêntico "bomber" do futebol italiano, que normalmente é um centroavante alto, dotado de grande resistência física e tem facilidade em fazer gols.
Após rodar pelas divisões inferiores da Itália e não ter encontrado espaço no Ajax, Lucca reviveu seu bom futebol em Údine, tanto que passou a ser convocado para defender a Azzurra em razão dos positivos desempenhos pela Udinese. Na temporada passada da Série A, o atacante marcou 14 gols em 36 jogos.
Lucca já se juntou à equipe coordenada por Antonio Conte no centro de treinamento Dimaro-Folgarida, em Trentino, antes mesmo de ser anunciado oficialmente pelo Napoli.
Antes do ex-artilheiro da Udinese, o atual campeão italiano se reforçou com o atacante holandês Noa Lang, do PSV Eindhoven, e responsável por 15 tentos na temporada passada. Para tirá-lo do time alvirrubro, os campanos pagaram por volta de 25 milhões de euros.
Os napolitanos também não deverão demorar para confirmar a compra do zagueiro Sam Beukema, do Bologna. O holandês, um dos principais destaques do rossoblù, já passou por exames médicos e está pronto para se aventurar pelos azzurri, que desembolsarão mais de 30 milhões de euros.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos