Política
Procon Maceió leva educação para o consumo a jovens aprendizes do Senac

O Procon Maceió realizou, na terça-feira(16), mais uma edição do projeto Procon Educa, desta vez voltado para os alunos do curso de auxiliar administrativo do Senac Alagoas. Os estudantes, que participam do programa Jovem Aprendiz, receberam orientações sobre os principais direitos e deveres do consumidor, além de entenderem a importância do conhecimento sobre a legislação de consumo no ambiente corporativo.
A ação teve como foco preparar os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e que, muitas vezes, passam a representar fornecedores em suas funções profissionais. Durante o encontro, foram discutidos temas como a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, práticas comerciais corretas, publicidade enganosa, cláusulas abusivas em contratos e o papel da mediação de conflitos no comércio.
Para a diretora do Procon Maceió, Cecília Wanderley, a atividade é essencial para que esses jovens desenvolvam uma atuação mais consciente e ética no ambiente profissional.
“Ao se inserirem no mercado de trabalho, esses estudantes passam a representar empresas e fornecedores. Por isso, é fundamental que tenham conhecimento sobre os direitos do consumidor, para que possam contribuir com relações de consumo mais justas e respeitosas”, destacou Cecília.
O Procon Educa tem percorrido escolas públicas, instituições de ensino técnico e faculdades da capital com o objetivo de fortalecer a cidadania e formar multiplicadores da educação para o consumo. A iniciativa segue com novas edições programadas para o segundo semestre de 2025.
Instituições interessadas em levar o projeto para seus alunos podem entrar em contato pelo WhatsApp (82) 98882-8326 ou pelo e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA