Internacional
China testa capacidades do novo drone de decolagem e pouso verticais durante exercício (FOTOS, VIDEOS)

China revelou durante um exercício de resgate um drone que decola e aterrissa em sua cauda como um foguete, avança mídia estatal.
Em sua estreia, os novos sensores e câmeras do veículo aéreo não tripulado (VANT) foram colocados à prova para operações de reconhecimento e consciência situacional em tempo real, relatou nesta terça-feira (15) o jornal oficial Science and Technology Daily.
O sistema de controle inteligente Wenyao do drone também foi exibido, com o exercício demonstrando capacidades como designação autônoma de alvos, planejamento automático de rotas e prevenção automática de ameaças, todas essas capacidades podem ser vitais para controlar um enxame de drones, informa South China Morning Post.
O drone, cujo nome não foi revelado, é lançado verticalmente, depois ele passa para uma posição de voo horizontal e, em seguida, ele volta à vertical para pousar na cauda.
Com uma envergadura de 2,6 metros e um comprimento de 1,8 metro, o VANT parece semelhante ao drone militar dos EUA MQ-35 V-BAT, que tem um design de ventilador com duto com um motor, acrescenta o jornal.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA