Alagoas
Prefeitura de Lagoa da Canoa reúne produtores rurais para apresentar programa fundiário do Governo Federal

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu nesta quarta-feira (16) uma importante reunião voltada para os produtores rurais do município interessados em adquirir terras por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário, iniciativa do Governo Federal voltada à democratização do acesso à terra.
O encontro aconteceu com o apoio da assistência técnica da EMATER, que, junto à equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, detalhou todas as etapas do programa, suas exigências, critérios de elegibilidade e benefícios aos agricultores familiares.
Durante a reunião, os técnicos esclareceram dúvidas dos participantes e explicaram como o programa pode ajudar pequenos produtores a conquistarem sua própria terra, com acesso a crédito facilitado, acompanhamento técnico e incentivos para o desenvolvimento sustentável das propriedades.
A prefeita Edilza Alves destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da agricultura familiar no município. “Estamos comprometidos em apoiar nossos agricultores e oferecer todas as ferramentas possíveis para que eles tenham acesso à terra e possam produzir com autonomia e dignidade. Esse programa representa uma grande oportunidade para transformar a realidade de muitas famílias do campo”, afirmou a gestora.
Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Agricultura, Alair Melo, e representantes da Emater.
Assessoria
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA