Alagoas
Alerta renovado: Inmet amplia lista de municípios sob risco de chuvas em Alagoas
Órgão federal estende aviso de perigo potencial para 36 cidades; previsão inclui risco de alagamentos e deslizamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou novamente o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas para municípios alagoanos. A atualização foi emitida nesta quinta-feira (26) e amplia de 25 para 36 o número de cidades sob risco de temporais. A capital, Maceió, segue incluída na lista.
O novo aviso tem início previsto para 21h desta quinta-feira (26) e deve se estender até a sexta-feira (27). Segundo o Inmet, há possibilidade de chuvas com intensidade entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, o que pode resultar em alagamentos e pequenos deslizamentos de encostas.
As recomendações do Inmet permanecem as mesmas:
Evitar sair durante o mau tempo;
Monitorar possíveis alterações em áreas de encosta;
Não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Buscar informações e apoio junto à Defesa Civil (199) ou ao Corpo de Bombeiros (193). Municípios em alerta
Veja abaixo os 36 municípios alagoanos que podem ser afetados pelas chuvas:
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.
A população dessas localidades deve ficar atenta aos sinais de risco e seguir as orientações dos órgãos de segurança.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
3ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ