Alagoas
Programa Mentoring Team promove edição especial junina no Centro de Inovação do Jaraguá

O Mentoring Team promove mais uma rodada do Mentoring Meet, encontro mensal que conecta empreendedores locais envolvidos com o ecossistema de inovação, desta vez, uma edição especial com o tema junino. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
O evento é gratuito e será realizado nesta sexta-feira (27), a partir das 17h30, no Centro de Inovação do Jaraguá. A programação inclui a participação da consultora empresarial Raphaella Karlla e o sócio fundador da Arko, Rafael Souza, que irão discutir sobre inovação de maneira acessível, além de como criar o seu produto para o público desejado.
Para Raphaella Karlla, o encontro busca esclarecer o conceito de inovação e também apresentá-las para todos os tipos de empresas, mostrando que ele não se restringe às grandes empresas ou ao setor tecnológico.
“Teremos um papo super lúdico para desmistificar sobre a inovação e mostrar que todas as empresas não só podem, como precisam inovar para sobreviver, tudo com uma pitadinha de irreverência que uma sexta-feira junina merece”, destacou a consultora.

Além disso, o sócio fundador da Arko, Rafael Souza, irá realizar um bate-papo com o tema “Não seja cliente do seu produto”. Para ele, compartilhar as suas experiências pode ser uma forma de aprendizado para outros empreendedores.
“Irei compartilhar um pouco da minha trajetória como empreendedor e os aprendizados que tive criando produtos e lidando com os desafios do mercado. Sobre o tema da palestra, vou falar sobre um erro comum de muitos negócios: desenvolver soluções pensando em si mesmo, e não no cliente. Vai ser um papo sincero, com exemplos reais e reflexões que podem fazer diferença para quem está empreendendo ou quer tirar uma ideia do papel.”, explicou Rafael.
Além da agenda de conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação, o evento é uma oportunidade única de networking entre o ecossistema, e também contará com um happy hour junino para os participantes.
Sobre o Mentoring Team
O Mentoring Team é um programa do Governo de Alagoas, que atua com assessoria especializada, espaços de trabalho e networking, auxiliando as startups a vencerem os desafios do mercado. O programa atua com consultorias nas áreas de marketing e comunicação; jurídico e propriedade intelectual; administrativo e financeiro; tecnologia da informação, além de vendas, operações e sucesso do cliente.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
3ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar