Economia
IPC-Fipe cai 0,10% na 3ª quadrissemana de junho, após subir 0,08% na prévia anterior

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, caiu 0,10% na terceira quadrissemana de junho, revertendo alta de 0,08% observada na segunda quadrissemana deste mês, segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quarta-feira, 25.
Na terceira leitura de junho, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe perderam força: Habitação (de 0,23% na segunda quadrissemana a 0,22% na terceira quadrissemana), Saúde (de 1,49% a 1,10%), Vestuário (de 0,41% a 0,34%) e Educação (de 0,01% a estável).
Outras duas categorias caíram em ritmo mais rápido de um período para o outro: Alimentação (de -0,26% a -0,59%) e Transportes (de -0,22% a -0,86%).
O item Despesas Pessoais, por sua vez, teve alta de 0,12% na terceira quadrissemana, apagando perda de 0,12% da quadrissemana anterior.
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na terceira quadrissemana de junho:
- Habitação: 0,22%
- Alimentação: -0,59%
- Transportes: -0,86%
- Despesas Pessoais: 0,12%
- Saúde: 1,10%
- Vestuário: 0,34%
- Educação: 0,00%
- Índice Geral: -0,10%
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026