Internacional
Trump agradece intermediação do Emir do Catar para cessar-fogo entre Israel e Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou agradecimento ao primeiro-ministro do Catar, xeque Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, que teria garantido que o Irã concordasse com a proposta dos Estados Unidos de cessar-fogo no conflito.
"Gostaria de agradecer ao Altamente Respeitado Emir do Catar por tudo o que fez em busca da paz na região", publicou Trump no Truth Social.
Em relação ao ataque de hoje à Base Americana no Catar, o presidente americano disse que, além de nenhum americano ter sido morto ou ferido, também não houve nenhum cidadão do Catar morto ou ferido.
Trump disse nesta segunda-feira que Israel e Irã concordaram com um plano "completo e total" de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países.
Intermediação
O Catar garantiu a concordância do Irã com o cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, após o republicano ter informado ao emir catariano a aceitação por parte de Israel, disseram duas pessoas familiarizadas com as discussões. Israel ainda não confirmou sua posição.
As fontes disseram que o Irã havia informado à Casa Branca, após atacar uma base americana no Catar na noite de segunda-feira, que não realizaria mais ataques, e Washington respondeu que também não retaliaria, preparando o cenário para o acordo de cessar-fogo. (COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES)
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira