Brasil
Sem terras raras, produção de armas nos EUA pode despencar
23/06/2025

Diante da escalada de tensões no Oriente Médio, o analista militar Robinson Farinazzo, em entrevista à Sputnik Brasil, chamou a atenção para a dependência do Ocidente — especialmente dos Estados Unidos — das exportações de terras raras da China.
Segundo ele, há uma "fraqueza muito grande" nas defesas aéreas de Israel, e um eventual prolongamento do conflito com o Irã poderia agravar ainda mais o cenário.
"Sem isso, a produção americana, além de ficar mais reduzida, os preços vão ser muito majorados. Então, na verdade, o Ocidente tem um problema. Se isso virar uma guerra de atrito e o Irã conseguir se sustentar por um período de três, seis meses, a situação vai ficar muito complicada para os Estados Unidos."
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
2EMBAIXADA DO BRASIL
Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia
-
3DESAPARECIMENTO EM MACEIÓ
Irmãos desaparecidos são encontrados mortos às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
-
4ACIDENTE
Tragédia na zona rural de Igreja Nova: Jovem morre após colisão entre moto e cavalo montado por duas pessoas
-
5CRIME
Comerciante é brutalmente assassinado em sua residência em Arapiraca