Política
Deputado alagoano Alfredo Gaspar cotado para relatoria da CPMI do INSS
Brasília, DF – O cenário político em Brasília aponta para a possível indicação do deputado federal alagoano Alfredo Gaspar para a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A CPMI foi formalmente instalada nesta semana pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.
A relatoria é considerada um dos cargos mais estratégicos dentro de uma comissão, sendo o responsável por conduzir os trabalhos técnicos, coletar informações, ouvir depoimentos e, finalmente, elaborar o relatório conclusivo com as descobertas e recomendações da CPMI.
Além de Alfredo Gaspar, outros nomes de peso circulam nos bastidores para a relatoria, incluindo os deputados Mendonça Filho e Evair de Melo. A disputa pelo posto reflete a importância da comissão, que tem como objetivo apurar denúncias de descontos indevidos em contracheques de aposentados e pensionistas. As investigações buscam desvendar a atuação de entidades suspeitas de realizarem filiações fraudulentas, lesando milhares de beneficiários do INSS.
A expectativa é que a CPMI traga à tona as responsabilidades sobre as fraudes e proponha medidas para coibir futuras práticas, garantindo a proteção dos direitos dos segurados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados