Esportes
Após pódio, Antonelli passará por período de provas na Itália
Piloto italiano de 18 anos estuda em Casalecchio di Reno
Poucos dias depois de garantir seu primeiro pódio na Fórmula 1, o jovem piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, voltou ao seu país natal para passar por um período de provas em um colégio de Casalecchio di Reno, nos arredores de Bolonha.
Aos 18 anos, Antonelli está matriculado no Instituto Gaetano Salvemini e realizará amanhã (18) sua primeira prova escrita. A mãe do jovem, Veronica, garantiu que o filho não deixará os estudos e também não receberá privilégios.
"Sim, se ele quiser se formar, terá que fazer os exames, assim como todo mundo. Ele fez sacrifícios, mas está feliz por ter frequentado a escola com seus colegas. Essas serão memórias que permanecerão para sempre com ele", disse a italiana em entrevista ao Resto del Carlino.
Para atletas profissionais de diversas modalidades esportivas, há uma maior flexibilidade na possibilidade de agendar provas e testes orais, além de ter regras diferentes sobre faltas.
Antonelli é o substituto de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, na Mercedes. O jovem ficou em terceiro lugar no Grande Prêmio do Canadá e soma 63 pontos no campeonato, ocupando a sétima posição no campeonato.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados