Internacional
Prefeita de Los Angeles afirma que 30 mil pessoas protestaram contra a política de Trump
Segundo a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, a manifestação pacífica, parte de uma ação nacional coordenada, reuniu cerca de 30 mil pessoas e coincidiu com o aniversário de Trump e um desfile militar em Washington, D.C.
Karen Bass, afirmou neste domingo (15) que o número de pessoas que se reuniram em Los Angeles na véspera para protestar contra a política do presidente dos EUA, Donald Trump, chegou a 30.000.
"30.000 pessoas compareceram em nossa cidade para exercer seu direito constitucional de protesto pacífico hoje — isso é poderoso", disse Bass em sua conta no X.
Hoje de manhã, um correspondente da Sputnik relatou que milhares de pessoas se reuniram sábado (14) em Los Angeles para uma manifestação contra o presidente Trump e seu governo. Após protestarem por mais de seis horas, alguns dos participantes começaram a soltar fogos de artifício e chegaram muito perto das tropas da Guarda Nacional posicionadas na escadaria de um prédio federal.
O protesto em Los Angeles fez parte da ação nacional coordenada "No Kings" (Sem Reis), programada para coincidir com o desfile militar em Washington, D.C., e o 79º aniversário de Trump.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados