Alagoas
Mais oportunidades: Equatorial Alagoas certifica primeira turma da Escola de Eletricistas em 2025
Certificação ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), na sede da Distribuidora em Maceió, reunindo familiares dos formandos, amigos e autoridades

A Equatorial Alagoas realizou nesta sexta-feira (13), a certificação da primeira turma deste ano de 2025 da Escola de Eletricistas, em Maceió. Ao todo, 22 alunos concluíram o curso de formação profissional, ofertado de forma gratuita pela distribuidora em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio da plataforma E+Profissional, com chancela da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O evento os alunos e autoridades em um momento de reconhecimento pela dedicação dos formandos e de celebração pelas novas oportunidades que se abrem a partir da qualificação.
Durante a solenidade, foram destacados o papel transformador da iniciativa e o compromisso da Equatorial com o desenvolvimento humano e a geração de empregos no setor elétrico. Na oportunidade, o presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, reforçou a importância de investir em educação profissional como caminho para mudar realidades.
“Não há outro caminho para mudança de cenários se não pela educação. Ela é a força transformadora que atua em todas as esferas da sociedade e é por isso que investimos tanto em educação e qualificação profissional. Nosso compromisso vai além de levar energia elétrica para os lares, levamos também desenvolvimento social e econômico por meio de investimentos como este, qualificando a mão de obra e abrindo portas de emprego no setor elétrico”, pontuou o Pompeu.
A gerente da unidade SESI/SENAI Benedito Bentes, Dayse Teixeira, também celebrou a parceria e o impacto do projeto, ressaltando a qualidade do ensino oferecido e o empenho dos alunos durante a jornada.
Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a homenagem ao aluno destaque da turma, José Rosenildo, escolhido pelos colegas e instrutores por sua postura exemplar ao longo do curso. Já o formando Eduardo dos Santos representou a turma com um discurso comovente, em que falou sobre superação, sonhos e a importância do apoio da família. Ambos foram surpreendidos com vídeos de depoimentos de seus familiares e receberam lembrancinhas simbólicas da distribuidora.
A Escola de Eletricistas continua ativa em Alagoas, com novas turmas em andamento nas cidades de Maceió e Arapiraca. A iniciativa segue como um importante pilar de inclusão social e formação técnica, ampliando oportunidades em todo o estado.
Mais lidas
-
1ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono
-
2EUA
Trump realiza desejo de desfile militar, que ocorre com tranquilidade apesar de protestos
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4PENHORA
Justiça penhora verba da Globo por dívida de TV de Fernando Collor em Alagoas
-
5CRIME BRUTAL
Vendedor de yakisoba é acusado de matar jovem e jogar corpo para cães devorarem, no Rio de Janeiro