Política
Programa Praça é Massa inscreve mais de 400 candidatos
O Programa Praça é Massa, elaborado pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), encerrou as inscrições no último dia 11. Após a apuração, foram registradas 424 inscrições para a capacitação.
A ação tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho. Nesta segunda edição, o programa prioriza moradores de abrigos e pessoas em situação de rua, que representaram cerca de 30% do total de inscritos.
Agora, os inscritos irão aguardar as próximas etapas do programa. O prazo para recurso será nos dias 17 e 18 deste mês. A lista final dos 100 escolhidos será divulgada no dia 20 de junho.
"Tivemos uma boa quantidade de interessados, que procuram retornar ao mercado de trabalho. Agora, vamos para as próximas fases e selecionar os 100 primeiros escolhidos do programa. Estaremos devolvendo aos que mais precisam a chance de mudar de vida", disse o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
O curso ofertado será na área de zeladoria, hoje responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital. Para se inscrever, era preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar. A princípio, 100 vagas serão oferecidas para o curso, que possui carga horária de 30 horas semanais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados