Esportes
Guardiola leva para o City dois ex-membros da comissão técnica de Klopp no Liverpool
Após uma temporada com apenas o modesto título da Supercopa da Inglaterra, Pep Guardiola resolveu fazer mudanças em sua comissão técnica. E contratou dois membros da antiga equipe de Jürgen Klopp, seu maior rival no futebol inglês nos últimos anos, no comando do Liverpool.
O maior reforço é Pepijn Lijnders, ex-braço direito do alemão durante os principais anos de Klopp no clube inglês. O holandês deixou o Liverpool após a saída do treinador e passou a primeira metade da última temporada como técnico do Salzburg, sem sucesso. Foi demitido em dezembro. No City, Lijnders será o principal assistente de Guardiola.
O outro reforço é o português James French, que vem diretamente do Liverpool para ser o novo técnico de jogadas ensaiadas do rival. Ele encerrou, assim, uma passagem de 13 anos por Anfield, durante os quais trabalhou como analista de dados.
"Pepijn e James acumularam uma enorme experiência trabalhando em suas funções individuais nos últimos anos", disse Hugo Viana, novo diretor de futebol do City. "O talento deles, a dedicação, a ética de trabalho e o comprometimento total estão totalmente alinhados com os valores que sustentam a forma como Pep quer que o futebol seja jogado."
Lijnders e French se juntarão ao City antes do início do Mundial de Clubes da Fifa, que começa no sábado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados