Política
Comissão do novo PNE discute educação inclusiva e educação bilíngue de surdos
A comissão especial da Câmara dos Deputados responsável pela análise do novo Plano Nacional de Educação (PNE) promove uma audiência pública nesta terça-feira (10) para debater o Projeto de Lei 2614/24. A discussão abordará a educação especial, com foco em educação inclusiva e educação bilíngue para surdos.
A audiência pública atende pedidos de diversos parlamentares. "Queremos garantir que o debate sobre os direitos de estudantes com deficiência seja plural, técnico e socialmente comprometido", diz a deputada Socorro Neri (PP-AC), uma das requerentes.
Já a deputada Chris Tonietto (PL-RJ), que também solicitou o debate, afirma que é "fundamental garantir um espaço de escuta qualificada com entidades que conhecem profundamente a realidade da educação inclusiva e da atuação do setor privado no ensino brasileiro."
Além delas, também pediram a audiência os deputados Moses Rodrigues (União-CE), Pedro Uczai (PT-SC), Rafael Brito (MDB-AL), Tabata Amaral (PSB-SP), Maurício Carvalho (União-RO) e Tarcísio Motta (PSol-RJ).
O debate será realizado às 14 horas, no plenário 3.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados