Alagoas
Em Santana do Ipanema, operação da PM apreende mais de 40 quilos de cocaína

Cinco pessoas foram presas e 40 quilos de cocaína foram apreendidos na quinta-feira (5), no município de Santana do Ipanema, Sertão alagoano. O flagrante se deu por meio de uma ação da Polícia Militar de Alagoas (PM) em operação de enfrentamento ao tráfico de drogas e à desarticulação de uma organização criminosa (orcrim) atuante no município sertanejo.
Estima-se que a apreensão representa um prejuízo de cerca de R$ 1,4 milhão para o tráfico de drogas. Durante a operação, também foram recolhidos: um revólver calibre 38 com seis munições intactas; 52 pedrinhas de crack; 19 trouxas de maconha; R$ 202,00 em espécie; cinco aparelhos celulares e um simulacro de pistola. Pela PM, participaram guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha (RP), todas do 7º Batalhão Batalhão de Polícia Militar (BPM) e também equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).
A ação contou ainda com o apoio da Polícia Civil. Informações preliminares indicavam que, após a morte dos dois principais líderes da organização criminosa na região, ambos vinculados à facção Comando Vermelho, ocorrida na última quarta-feira (4), foi iniciado um processo interno de reorganização da estrutura da orcrim, com a redistribuição de armas e entorpecentes entre seus membros.
Diante disso, as equipes policiais realizaram diligências que resultaram na captura dos cinco indivíduos, sendo quatro homens e uma mulher, possivelmente pertencentes à organização. As ações se deram nos bairros Camoxinga e São Pedro na tarde de quinta. Todos os detidos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.
Mais lidas
-
1TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
2CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
3CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal