Cidades
Ciclovia já contempla 90% da área central de Arapiraca
Obra avança em mais dois trechos e transforma a mobilidade urbana e a paisagem da Capital do Agreste

A mobilidade urbana ganha novos contornos com o avanço da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca.
O novo trecho da linha férrea, nas imediações do Mercado Público Municipal, já transforma a paisagem com calçadas acessíveis, vias iluminadas, arborização, escadas e travessias com rampa que oferecem segurança e infraestrutura adequada para ciclistas e pedestres.
Seis etapas da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca já foram inauguradas pelo prefeito Luciano Barbosa, nos bairros Eldorado, Baixão, Centro, Primavera e mais recentemente nas imediações do mercado. A obra avança agora para a antiga estação ferroviária.
Reconhecimento internacional
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando e ampliando a ciclovia na extensão de dois novos trechos no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do viaduto e do Centro Administrativo Municipal, e entre os bairros Primavera e João Paulo II.
Os serviços nos dois novos trechos totalizam 553 metros de vias acessíveis e paisagismo.
Toda a área urbana da linha férrea corresponde a 8.563 metros, ou seja, 8,56 km no total, perpassando 16 bairros, entre eles os residenciais mais populosos da cidade.
Com quase três quilômetros já concluídos, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou, no ano de 2024, o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná.
Mais lidas
-
1TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal