Esportes
'Tudo perfeito, vamos ver amanhã', diz Ancelotti sobre seleção
Técnico italiano afirmou que ficou encantando com Rio de Janeiro
Enquanto se prepara para a partida contra o Equador, em Guayaquil, o italiano Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, afirmou nesta quarta-feira (4) que foi "tudo perfeito" em seus primeiros dias no novo trabalho.
Em uma coletiva de imprensa, o europeu disse que teve uma semana "bonita" e "intensa", além de ter confessado que se encantou com o Rio de Janeiro, onde foi apresentado recentemente como novo comandante da pentacampeã mundial.
"É algo especial, tem sido uma semana bonita e intensa, além de ter tido uma grande recepção do país. O Rio de Janeiro me encantou e gostei muito. Tive também um panorama fantástico, desde o Cristo Redentor e o recebimento até os estádios e o futebol brasileiro. Tudo perfeito, vamos ver amanhã", declarou Ancelotti.
Pela primeira vez no comando de uma seleção, Carletto voltou a destacar a vitoriosa história do Brasil e garantiu que está bastante motivado com a nova experiência.
"Acho que é algo muito bonito para minha carreira. Não é uma seleção qualquer, é a mais histórica. Tenho uma grande motivação para fazer o melhor possível e tentar chegar ao objetivo final.
O jogador brasileiro tem sorte nisso, porque a camisa do Brasil pesa muito e acredito que é um grande orgulho vestir ela, porque é a melhor do mundo e teve o maior: Pelé", declarou.
Ancelotti estreará no comando do Brasil amanhã (5), a partir das 20h (de Brasília), contra o Equador, em Guayaquil. O jogo será válido pela 15ª rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados