Geral
Festival da Mandioca movimenta Lagoa da Canoa com programação cultural e grandes shows no mês de junho

Com a chegada dos festejos juninos, o município de Lagoa da Canoa se prepara para mais uma edição do Festival da Mandioca, evento tradicional que promete movimentar toda a região ao longo do mês de junho. A iniciativa celebra a cultura nordestina, com destaque para a mandioca — símbolo da agricultura local — reunindo apresentações culturais e shows musicais com artistas de destaque.
A abertura oficial do festival será no próximo sábado (31), com uma noite especial dedicada à cultura popular, incluindo apresentações de grupos locais que valorizam a identidade e as tradições da comunidade.
No domingo, 1º de junho, tem início a programação musical com grandes atrações que prometem agitar o público no povoado Mata Limpa: Taty Girl, Ranniery Gomes e Liene Show sobem ao palco para marcar o início das festividades em grande estilo.
A programação segue durante o mês com outras datas de destaque:
• 14 de junho: Banda Aveloz e Guerreiros do Piseiro (Povoado Pau D’arco)
• 26 de junho: Raquel dos Teclados, Gatinha Manhosa e Jacy Dantas (Centro)
• 28 de junho: encerramento com Yasmin Sensação e Marujinho Vip (Povoado Antonica)
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa e conta com o apoio integral da prefeita Edilza Alves, que destaca a importância do festival para a economia local e para a preservação da cultura canoense.
“O Festival da Mandioca é mais do que uma festa. É um momento de união, valorização da nossa gente e incentivo à economia local. É com muita alegria que convidamos toda a população para celebrar conosco”, declarou a prefeita.
Ascom Lagoa da Canoa
Mais lidas
-
1PRISÃO
Por que a Justiça mandou soltar MC Poze do Rodo
-
2TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
3CULTURA
Primeira série de ficção alagoana aborda fé, mistério e amor em Arapiraca; confira sinopse
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Voto às pressas, democracia em risco: Eleição relâmpago da Câmara de vereadores é investigada pelo MP
-
5EDUCAÇÃO
Paulo Dantas e Roseane Vasconcelos assinam ordem de serviço para construção de duas escolas e uma creche Cria