Política
Vagas em curso de zeladoria da Alurb priorizam pessoas em situação de rua

A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), lança, nesta terça-feira (27), a segunda etapa do Programa Operação Trabalho – Programa Praça é Massa. O projeto tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho.
O curso ofertado será na área de zeladoria, hoje responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital. Para se inscrever, é preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar. Neste etapa, a prioridade de participação será dada para residentes de abrigos e pessoas em situação de rua. As inscrições vão de 27 a 30 de maio e o resultado da lista parcial será divulgado no dia 03/06.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, destaca o programa, que deve reintegrar maceioenses ao mercado de trabalho.
"Para um profissional, uma das piores coisas é ficar desempregado. Então, esse projeto vai capacitar alguns cidadãos, entregando-lhes mais conhecimento e outra chance de trabalhar. O curso ainda terá retorno para Maceió em forma de mão de obra qualificada cuidando das nossas praças", disse.
A princípio, 100 vagas serão ofertadas para o curso, que possui carga horária de 30h semanais. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://pot.maceio.al.gov.br/pagina/inscricoes/ e seguir o passo a passo solicitado, a partir das 8h desta terça-feira (27). Para informações, poderão comparecer na sede da Alurb, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, 69 - Jaraguá.
Documentação necessária:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência (autodeclaração para os casos de pessoas em situação de rua);
- Declaração da instituição (para os casos de pessoas em situação de abrigo);
- Carteira de trabalho;
- Título de eleitor;
- NIS/Pis/Pasep;
- Declaração emitida pelo TJ/AL de declaração de antecedentes criminais.
Mais lidas
-
1FALTA DE ENERGIA
Diferentes bairros do Rio de Janeiro relatam apagão
-
2SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4DINHEIRO ESCONDIDO NO PALCO
Prefeitura omite valor, mas Murilo Huff vai receber R$ 550 mil: mais de 4 salários mínimos por minuto de show em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores cobram transparência em sessão marcada por questionamentos sobre contratos e merenda escolar