Alagoas

Messias: Sistema Osório vai passar por manutenção programada nesta terça-feira (27)

Giovanna Dantas / Ascom Casal 26/05/2025
Messias: Sistema Osório vai passar por manutenção programada nesta terça-feira (27)
Foto: Reprodução/internet


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai executar, nesta terça-feira (27), uma manutenção programada no Sistema Osório, em Messias. A medida visa garantir maior segurança hídrica para a população do município. 

 

O serviço inclui inspeções e ajustes em equipamentos eletromecânicos, lubrificação em conjuntos motobombas e limpeza no poço de sucção da unidade produtora de água. 

 

Segundo os técnicos da Casal, o trabalho será iniciado às 9h e finalizado até as 12h. Durante esse período, para que o serviço seja realizado com eficiência, o fornecimento de água será interrompido, impactando no abastecimento para o município. 

 

Quando os reparos forem concluídos, a Casal voltará a repassar água tratada para a BRK Alagoas, concessionária responsável por distribuí-la à população de Messias. Vale destacar que, mesmo durante a paralisação, o município seguirá recebendo água produzida pelo segundo sistema de abastecimento que o atende: o Souza.