Política
Novo passeio público no Conjunto Joaquim Leão recebe novos postes de iluminação

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) iniciou, nesta segunda-feira (26), as obras de implantação de rede de iluminação no novo passeio público da Avenida Gen. Mário Lima, no Conjunto Joaquim Leão, bairro Vergel do Lago.
A Prefeitura de Maceió está realizando a revitalização da área, com a construção de um passeio público totalmente requalificado, ao longo de um trecho de 700 metros às margens do córrego que divide os dois lados da avenida. O local receberá 33 novos postes.
Os equipamentos são modelos girafa, têm altura de 5,5 metros e darão suporte a luminárias em LED. Além disso, a Ilumina vai trabalhar na área com implantação de cabeamentos subterrâneos de alumínio, de 16 mm de espessura e isolamento duplo.
O tipo de cabeamento aumenta a segurança, reduz perdas de energia e protege contra curtos-circuitos, descargas elétricas, intervenções não autorizadas e reduz custos operacionais, pois exigem menos manutenção.
“É uma obra importante, de ampliação da rede, então evidentemente essa área vai ganhar em luminosidade. Essas ações podem parecer pequenas, mas têm um impacto gigantesco para os moradores, que passam a frequentar esses locais, antes ermos, mudando a dinâmica da região como um todo. Junto à requalificação promovida pela Prefeitura de Maceió, a gestão do prefeito JHC cumpre o seu papel de promover uma cidade mais vida, digna e iluminada às pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo.
A Avenida General Mário Lima, assim como todo o bairro Vergel do Lago, já possui iluminação em LED.
Mais lidas
-
1FALTA DE ENERGIA
Diferentes bairros do Rio de Janeiro relatam apagão
-
2SAÚDE
Atendimento especializado: Hospital do Idoso contará com 56 leitos e investimento de mais de R$ 15 milhões
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura omite valores de contratações para festas juninas e fere princípio da publicidade
-
4DINHEIRO ESCONDIDO NO PALCO
Prefeitura omite valor, mas Murilo Huff vai receber R$ 550 mil: mais de 4 salários mínimos por minuto de show em Palmeira dos Índios
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores cobram transparência em sessão marcada por questionamentos sobre contratos e merenda escolar